Hatha Service – HS

cropped-rainforest-banner

hatha-service

Estratégia da HS:

  • Identificar serviços profissionais que faltam ou cujos serviços poderiam ser melhores, ou gerar novos produtos e serviços úteis ao mercado.
  • Organizar-se, como profissionais, em pré cooperativa da HR para vivenciar o cooperativismo e o empreendedorismo na teoria e na prática.
  • Depois de consolidada a HR, fazer cursos profissionalizantes no Sistema “S”: SEBRAE, SENAC, SENAI etc. ou em outra entidade, e iniciar os serviços até haver mercado para, no mínimo, sete pessoas.
  • Somente então constituir uma pré-cooperativa com profissionais devidamente capacitados para prestar serviços ou fornecer produtos ao mercado através da HS.
  • Futuramente, quando tiverem feito um curso básico sobre Cooperativismo no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP, os participantes podem constituir uma cooperativa dos Ramos Produção ou Trabalho, desvinculando-se da HE, que é apenas uma escola para ensinar o Cooperativismo.

A HS incentiva profissionais a organizar pré cooperativas para prestarem seus serviços. Ela vai atuar nos locais onde a HR estiver consolidada. Assim os participantes já  terão o embasamento teórico e prático do Sistema Cooperativista.

Com a nova legislação brasileira para serviços domésticos, abre-se uma perspectiva fantástica a esses profissionais, porque  vão atuar conforme os valores da HE, já vivenciados na HR. Aliás, abre-se um leque enorme de atividades que podem ser realizadas pela HS, tanto de serviços, como de produtos.

Por outro lado, somente pessoas que cultivarem os mesmos valores e respeitarem esses profissionais terão acesso aos serviços da HS, que são mutuamente convenientes, ou seja: os custos serão menores, cortando o lucro das empresas, e a remuneração será melhor, além do clima de inteira confiança que se gera. Pessoas de todas as profissões podem aproveitar esta oportunidade oferecida pela Hatha Service – HS