Hatha Rosas – HR

rrhatha-rosas

 

   A HATHA Rosas – HR desenha a árvore genealógica, de qualquer família, com canetas esferográficas de quatro cores: verde, azul, vermelha e preta, dentro de um coração. O coração simboliza o amor que une as famílias.

   O objetivo da HATHA Rosas é fortalecer a família como célula viva de uma sociedade sadia.

Estratégia da HR:

  • Começar com projeto-piloto e depois expandir-se para outros locais;
  • Ensinar o empreendimento cooperativo, na teoria e na prática, através do conhecimento e da confiança mútua dos participantes;
  • Vivenciar a Doutrina, os Valores e os Princípios do Cooperativismo;
  • Proporcionar renda imediata aos cooperantes, conforme sua produção;
  • Incentivar os participantes a organizar pré-cooperativas da HS e da HT, pois a HR é apenas a entrada para os demais projetos da Hatha Empreendimentos – HE.

               Todos os nomes  estão retratados no desenho abaixo e podem ser identificados de baixo para cima e da esquerda para a direita. Convém lembrar que Moisés era casado e tinha filhos, mas consta como solteiro, apenas por ser um dos nomes mais conhecidos na Bíblia.

   As flechas explicam o significado de cada item e usaram-se nomes bíblicos para exemplificar uma família. Eles serão substituídos pelos nomes da família que solicitar este desenho para dar de presente em eventos familiares.

explicacao_coracao_BRAArquivo para download sobre o desenho da HATHA Rosas:   btn-download-pdf

A foto a baixo mostra a entrega desse desenho à família do Mestre Woo.

   Também constam algumas informações do trabalho dele, realizado gratuitamente durante mais de quatro décadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas na PHU, através da ABT, e algumas conquistas relevantes deste seu trabalho.

   Na gestão 2006/2008 houve a mudança da denominação de “Associação Cultural Brasil-China – ACBC” para Associação Being Tao – ABT. Também foi aprovado o Regimento Interno da ABT. Além disso, o Mestre Joseph Moo Shong Woo recebeu, no dia 11/08/06, o título de Cidadão Honorário de Brasília e a EQN 104/105 foi denominada, pela Lei n° 3.951, de 16/07/06 do GDF, Praça da Harmonia Universal- PHU, cuja placa fotografada está neste site e a original ficou com o Mestre Woo, no intuito de preservá-la.

Tai Chi na PHU

Prática de Tai CHi Chuan na Praça da Harmonia Universal - PHU (EQN 104/105 - Brasília - DF), durante a festa dos 40 anos de atividades da Associação Being Tao - ABT.

Placa-PHU

Esta placa foi colocada na comemoração dos 33 anos de Tai Chi Chuan na PHU.

Mesa Estilizada na PHU

Mesa trabalhada com mosaico com as notas musicais localizado na PHU.

Mesa Estilizada na PHU

Mesa trabalhada com mosaico com o símbolo da família do Mestre Woo.

Mesa em mosaico

Mesa com o slogan Fraternidade, Saúde e Paz na PHU

Mesa em mosaico

Foto do símbolo do TAO na PHU

Despedida de Helmut

Inauguração do suporte da Placa da PHU e despedida do Helmut

   Nesta gestão definiu-se o slogan Fraternidade, Saúde e Paz, dito coletivamente depois de cada atividade na PHU, quando também se lê uma mensagem sobre o Tao. Houve a orientação no sentido de o Presidente da ABT sempre ser o vice da próxima gestão para evitar a reeleição e assegurar a continuidade dos trabalhos, o que é conveniente para associações, cooperativas, sindicatos e outras entidades comprometidas com a respectiva base. A permanência dos dirigentes por mais de uma gestão geralmente estagna a entidade e acomoda o quadro social.

   A PHU é um centro de irradiação do Tai Chi Chuan para outras regiões do Brasil e do mundo. Solicita-se o apoio de todos para que a ABT possa dar continuidade ao trabalho do Mestre Woo. Havia o Informativo da ABT, que era distribuído mensalmente com o balancete mensal, o número de associados contribuintes, o número de participantes das atividades na PHU, a programação da ABT e outros assuntos de interesse dos participantes. Isso não é mais necessário, pois para este fim foi criado o site: www.phu.org.br.

   Da mesma forma como foi feito com o Mestre Woo, pode ser feita a árvore genealógica de qualquer família.  

A baixo temos o desenho da HATHA Rosas sendo entregue à Sra. Eunice.


 Considerando que o presente vai ser para um membro da família, os demais familiares podem cooperar e dar um presente coletivo, fazendo uma aquisição conjunta (vaquinha). Quando são tiradas fotocópias do desenho para os familiares interessados, amplia-se o leque de divulgação da HR. Assim, em todos os aspectos, este presente é mais conveniente do que qualquer outro.

Caso queira adquirir nosso desenho, entre em contato conosco, pelo e-mail:  hatha.he@gmail.com